A creche Senador João Ribeiro pegou fogo após um servidor usar um lança-chamas para queimar teias de aranha no local. O incidente foi na manhã desta quarta-feira (16) em Talismã, na região sul do estado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As chamas se espalharam para móveis e cadeiras. A direção da unidade informou que o incêndio foi controlado em cerca de 15 minutos e ninguém se feriu.
Conforme a direção, os servidores da creche estavam fazendo a limpeza da unidade para o início das aulas e um servidor se voluntariou solicitou para eliminar as teias de aranha com um lança-chamas a gás.
O servidor iniciou o trabalho em uma sala de aula que serve como depósito de cadeira. Quando ele passou para outro cômodo, outros funcionários observaram uma fumaça saindo da sala.
Os próprios funcionários começaram o combate às chamas usando baldes e mangueiras. As chamas foram contidas, mas danificaram cadeiras, mesas, móveis e o quadro branco da sala.
A Defesa Civil foi prestar apoio, mas ao chegar ao local as chamas tinham sido contidas. A perícia foi chamada e ninguém se feriu.
A direção informou ainda que o incidente não vai atrapalhar o início do ano letivo, pois a sala não estava sendo utilizada para aulas e os utensílios queimados eram excedentes ao que é utilizado pelos alunos e servidores.