Servidor é conduzido pela PM após tirar foto de urna eletrônica e enviar para diretor de escola

Caso foi em uma escola na região sul de Palmas. Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que vai investigar a situação.

Compartilhe:

A Polícia Militar deteve um homem após denúncia de que ele teria fotografado a urna eletrônica durante o período de votação. O incidente ocorreu neste domingo (27) em uma das seções na escola Maria dos Reis Alves Barros, localizada no setor Jardim Taquari, região sul de Palmas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, servidor contratado da escola, teria enviado a imagem para o diretor da unidade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o caso será investigado e as providências necessárias serão tomadas, reforçando que “não compactua com tais atos e valoriza o respeito à democracia e à integridade do processo eleitoral”.

De acordo com a SSP, um colaborador da Justiça Eleitoral alertou o vigilante da escola sobre a possível violação do sigilo de voto, que então acionou a Polícia Militar. A equipe foi ao local e confirmou que o servidor havia feito a foto da urna.