Os funcionários que trabalham na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi surpreendidos com uma visita ilustre nesta semana. Tratava de uma tamanduá Bandeira, que foi visto pelos corredores de um dos blocos da unidade, localizada na região norte da cidade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu na segunda-feira (26). A Polícia Militar Ambiental foi chamada pelos funcionários para fazer o resgate animal (nome Científico: Myrmecophaga Tridactyla) que estava assustado e aparentemente não apresentava ferimentos. .
Conforme a PM, com o auxílio dos Bombeiros que também estiveram no local, as equipes realizaram a captura do animal silvestre com total segurança para o animal e para os servidores do Detran.
Os polícias ambientais verificaram que o tamanduá não apresentava sinais de ferimentos. O bicho foi solto posteriormente em uma área segura no Parque do Lajeado, em Palmas. (Veja o vídeo abaixo)
Será que queria renovar CNH?
A resposta a pergunta sobre o que o tamanduá foi fazer no Detran, segundo a Polícia Ambiental, o animal possivelmente entrou no órgão para fugir das queimadas.
O que fazer ao encontrar um animal silvestre?
A PM recomenda aos que se depararem com um animal silvestre em sua residência ou local de trabalho, procurar manter a calma, pois, provavelmente ele está mais assustado do que vocês, jamais devendo se aproximar dele ou tocá-lo, por mais atraente e dócil que ele pareça.
Em seguida, entrar em contato através do serviço de emergência (190) ou pelo telefone (63) 3218-2761. E lembrem-se: animais silvestres costumam aparecer em áreas urbanas com mais frequência durante quase todo o ano.
O fenômeno é resultado das queimadas e dos desmatamentos em vários pontos do cerrado tocantinense. Ainda segundo a PM, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental estão devidamente preparadas para atuarem nestas situações.