Semana da Cultura e feira literária de Porto Nacional serão 100% digital

Os eventos fazem parte do projeto Porto Verão 2020 e acontecerá entre 09 e 13 de julho.

Compartilhe:

 

Devido a pandemia do novo coronavírus em que as organizações de saúde recomenda o isolamento social, a prefeitura de Porto Nacional decidiu realizar a Semana da Cultura e a Feira Literária da cidade 100% digital e transmitidas pela internet. Segundo o município, o objetivo é possibilitar a participação de toda a comunidade portuense nos eventos.

Em sua 39ª edição, a Semana da Cultura acontece entre os dias 09 e 13 de julho. Concomitantemente será realizada a 3ª Feira Literária Portuense (Flip). Os eventos fazem parte do projeto Porto Verão 2020 que será lançado no próximo dia 22 de junho. 

Os eventos serão transmitidos por meio de plataforma digital, no formato “live” – transmissões ao vivo – ou em vídeos gravados.  O encerramento será no dia 13 de julho, quando a cidade celebrará 282 anos de história e 159 de emancipação política do Município.

De acordo co a prefeitura, a Semana da Cultura e a Flip pretende reunir diversos artistas, produtores culturais, escritores, academias de letras, , professores, editoras, livrarias, instituições públicas e privadas.

A Flip terá como Patrono Nacional o poeta Carlos Drumond de Andrade e  como Patrono Regional, o médico e poeta portuense Célio Pedreira. No Café Literário o homenageado da vez será o artista Moraes Moreira.

Já no no Palco Principal do evento, o músico Antista do Acordeon será o homenageado. Nos Espaço Livros e Leituras, a honraria é do jornalista e escritor Tião Pinheiro e no Espaço Alaporto, o romancista Juarez Moreira Filho.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem enviar e-mail para secultportonacional@gmail.com ou pelo whatsapp (63) 9 8437-4212.