Secretaria não atualiza casos suspeitos de Covid-19; confirmados seguem em 7

A Secretaria Estadual de Saúde cita problemas com o banco de dados nacional. Ministério da Saúde espera que o sistema volte ao normal até a próxima quinta (26).

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que o número de casos confirmados de coronavírus no Tocantins permanece em sete. O balanço foi divulgado na noite desta terça-feira (24). As confirmações são todas em pacientes de Palmas.

A Secretaria informou que não vai atualizar o número de casos suspeitos ou descartados por enquanto porque enfrenta problemas para acessar o banco de dados nacional, do Ministério da Saúde. Afirmou ainda que a situação está “impedindo o controle e o monitoramento dos dados de forma íntegra e transparente”.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a plataforma IVIS, que concentra os dados, passa por uma reestruturação e na quinta-feira (26) estará no ar.

O Tocantins segue sem nenhum registro de morte causada pelo novo coronavírus. Até a última atualização, divulgada na noite de domingo (22), eram 64 casos suspeitos e 37 descartados em todo o estado.

No sábado (21), o caminhoneiro Ancelmo Müller, de 55 anos, morreu no Hospital Regional de Porto Nacional. Ele deu entrada na unidade com tosse, febre e desconforto respiratório e morreu momentos depois. O caso chegou a ser tratado como suspeito, porém o resultado do exame dele testou negativo para coronavírus.

Também deu negativo o exame do paciente socorrido pelo Samu em uma quadra na região central de Palmas após uma crise respiratória. O diagnóstico dos dois casos não foi informado pela SES.