>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma médica de 61 anos que estava infectada pelo coronavírus recebeu alta neste domingo (22), em Rio Verde, em Goiás. A informações da Secretária de Saúde de Rio Verde. Segundo a pasta, a idosa ficou cerca de 10 dias em quarentena domiciliar e seu quadro não evoluiu para grave e nem apresentou complicações ao longo do tratamento.
A cidade de Rio Verde tem outras quatro pessoas Com Codiv-19.
A paciente é o primeiro caso de uma pessoa infectada a ser curada no estado. Ela e outras duas mulheres foram os primeiros três casos confirmados de coronavírus em Goiás.
A mulher esteve recentemente em viagem na Espanha e teve contato com 28 pessoas. Posteriormente todas as pessoas que estiveram próximas a ela passaram por testes, que deram resultado negativo.
De acordo com o titular da pasta, Eduardo Ribeiro, há pelo menos seis dias a mulher não apresenta qualquer tipo de sintoma típico da infecção, como tosse, febre e dificuldades para respirar. Ele disse ainda que o protocolo não prevê que ela tenha de passar por um novo exame para ser classificada como livre da contaminação, bastando apenas a ausência dos sintomas.
Goiás
O estado têm 20 casos confirmados de covid-19, de acordo com o boletim do último sábado (21) divulgado pelo Ministério da Saúde. São nove em Goiânia, cinco em Rio Verde, dois em Anápolis, dois em Aparecida de Goiânia, um em Jataí e um em Catalão.
O estado é o segundo colocado em número de casos confirmados na região Centro-Oeste, perdendo somente para o Distrito Federal (DF) que registrou 108.
*Com informações do Mais Goiás