Sargento do Exército morre afogado durante treinamento em lago no Pará

Caso aconteceu em Tucuruí, no sudeste do Pará. corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros após 4 horas de buscas.

O 3º Sargento Pedro Fernandes de Sousa, do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, morreu afogado neste sábado (12) durante um exercício de natação no Lago de Tucuruí, no sudeste do Pará. O militar desapareceu por volta das 7h e seu corpo foi localizado quatro horas depois pelo Corpo de Bombeiros.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o Comando Militar do Norte, o sargento participava de uma atividade de natação junto com outros dois militares quando desapareceu nas águas da barragem. Os companheiros acionaram imediatamente o socorro, e equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar iniciaram as buscas.

Por volta das 11h15, mergulhadores encontraram o corpo de Pedro Fernandes sem vida. O óbito foi confirmado no local, e os bombeiros encaminharam o corpo para perícia no Instituto Médico Legal (IML).

Exército presta apoio à família

Em nota, o Exército Brasileiro lamentou a morte do militar e afirmou que a 23ª Brigada de Infantaria de Selva está prestando todo o suporte necessário à família. O sargento Pedro Fernandes servia no 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, unidade sediada em Marabá (PA), e era reconhecido por seu comprometimento com as Forças Armadas.

A Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do afogamento. Até o momento, não há informações sobre possíveis irregularidades no treinamento.

O corpo do militar deve ser liberado em breve para sepultamento, que será realizado com honras militares. O Exército decretou luto oficial e deve divulgar novas informações sobre as cerimônias em homenagem ao sargento.