>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O sargento Américo Gama, de 53 anos, morreu após uma troca de tiros com uma quadrilha suspeita de explodir um posto de atendimento bancário em equizeiro. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1º), por volta das 3h.
Conforme a PM, os criminosos teriam usado explosivos para abrir um buraco na parede do prédio e depois para explodir um cofre.
O sargento morreu durante uma operação realizada na região para prender os suspeitos do crime, por volta das 11h30 desta manhã. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Araguacema.
O sargento Américo Gama entrou na polícia em 1992. Atualmente estava trabalhando na Companhia de ROTAM do Batalhão de Choque. Ele deixa mulher e filhos.
A polícia disse que continua a operação na tentativa de prender os membros dessa quadrilha.
Entenda
Testemunhas contaram à PM que a explosão ao posto bancário teria acontecido por volta das 3h. Os criminosos teriam usado explosivos para abrir um buraco na parede do prédio e depois para explodir um cofre.
A mesma agência foi alvo de criminosos em 2018, quando um caixa eletrônico foi explodido.
De acordo com a PM, a agência não tinha mais caixa eletrônico e não se sabe o que foi levado pelos criminosos. Também não se sabe quantos criminosos participaram da ação. O local agora vai passar por perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.
O Banco Bradesco informou que o Posto de Atendimento Bancário está avaliando os danos para repor o mais breve possível. “Os clientes da cidade podem fazer suas transações em duas unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado”, informou o banco.
Confronto
Nesta quinta-feira (31), um confronto envolvendo suspeitos de crime e a Polícia Militar terminou com duas mortes. O caso aconteceu entre as cidades de Goianorte e Araguacema, também na região central do estado.
Segundo a PM, equipes do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na região à procura da quadrilha que tentou roubar um carro-forte no dia 24 deste mês, na mesma região.
Os policiais viram dois homens em atitude suspeita. Para a PM, eles estariam tentando resgatar autores do roubo que podem estar escondidos num matagal. A polícia disse que os suspeitos reagiram à abordagem atirando nas equipes, que revidaram. Eles morreram no local.