O réu Diones Soares da Silva foi sentenciado a 19 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato do vendedor de veículos Adão Alves Mota, 52 anos, ocorrido em outubro de 2023 em Gurupi (TO). O júri popular, realizado nesta segunda-feira (31), considerou o crime qualificado por motivo torpe (interesse econômico) e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além da pena, o condenado deverá pagar R$ 100 mil em indenização à família.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Como aconteceu o crime
No dia 16 de outubro de 2023, Adão foi chamado para apresentar uma caminhonete a um suposto comprador. Ao chegar ao local combinado, na Avenida Maranhão, foi atingido por três tiros – um no rosto e dois nas costas. Mesmo ferido, tentou fugir, mas não resistiu. O assassino roubou a caminhonete preta da vítima e fugiu.

Adão foi socorrido e transferido para o Hospital Geral de Palmas, mas não sobreviveu.
A esposa de Adão relatou, na época do crime, que ele foi atraído por um falso interesse na compra do veículo.
- Vendedor é baleado após ser chamado para mostrar caminhonete no sul do Tocantins
- Suspeito de matar vendedor de carros com tiros no rosto e nas costas é preso
Acusado já tinha passagem por homicídio
Diones só foi preso em 30 de novembro, em Rio Verde (GO). Na época, a Polícia Civil informou que ele já cumpria pena em liberdade por outro homicídio, cometido em São Valério do Tocantins, e ainda foi autuado por uso de documento falso.
O juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi, determinou que o réu não poderá recorrer em liberdade. A defesa ainda pode apresentar recursos, mas a sentença já foi homologada.