Em um julgamento realizado na quinta-feira, 20, em Palmas, Pedro Vítor Alves Araújo foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio de Shardson Soares. O crime ocorreu em abril de 2023, em um bar localizado na Avenida Teotônio Segurado, no Plano Diretor Norte. Na ocasião, Pedro Vítor, então com 22 anos, desferiu uma facada no lado esquerdo do tórax da vítima, que morreu no local.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A tese apresentada pelo Ministério Público do Tocantins, sob a responsabilidade do promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto, foi acatada pelo Conselho de Sentença. O réu foi considerado culpado pelo crime de homicídio qualificado, com duas agravantes: dificuldade de defesa da vítima, devido ao ataque inesperado, e motivo fútil.
- Dois assassinatos são registrados em diferentes pontos de Palmas; uma das vítimas é filho do cantor Braguinha Barroso
- Em Palmas: Suspeito de matar homem a facada em bar é preso horas após o crime
Detalhes do crime
Na madrugada do dia 29 de abril de 2023, Pedro Vítor e Shardson estavam em um bar na Quadra 602 Norte, em Palmas. Por volta das 4h, após uma discussão entre os dois, Pedro Vítor esfaqueou Shardson no peito e fugiu do local.

No mesmo dia, ele foi preso, apresentado às autoridades e encaminhado à Casa de Prisão Provisória da Capital, onde permanece detido. A vítima era enteada de um subtenente da Polícia Militar.