Quinquênio | Servidores municipais fazem protesto na Câmera de Porto Nacional

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Servidores municipais de Porto Nacional realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma manifestação exigindo o arquivamento do projeto que extingue o quinquênio. A proposta, que tramita na Câmara Municipal do município desde de dezembro último, já havia sido colocada em pauta. Na ocasião o vereador Djalma Araújo pediu vistas.

Encerrado o prazo de vistas, a câmara acatou a sugestão do vereador de adiar a votação do projeto em 40 dias. Nesse meio tempo foi realizada uma audiência pública para que o tema fosse debatido entre o poder público e a sociedade.

O quinquênio é um adicional de 5% do salário ao fim de cada cinco anos de serviço, contínuos ou não, para os servidores eletivos em exercício.

Manifesta%C3%A7%C3%A3o em Porto3
| Foto: Divulgação

Sessão
Em sessão tumultuada, o vereador Salmon Pulgas, que assumiu a vaga de Geilson na Casa, pediu vistas do projeto. Salmon é da base do prefeito e em seu discurso defendeu o projeto do executivo de extinguir o quinquênio. O parlamentar tem o prazo de 24 horas para devolver o projeto ao plenário.

Uma fonte ligada a Câmara, informou que devido aos protestos dos servidores, o executivo municipal não teria os votos suficientes para aprovar ao projeto. O pedido de vista seria uma tentativa de buscar os votos necessários e para esfriar os ânimos dos manifestantes.

Dança das cadeiras
Após deixar a Secretaria de Esportes, o suplente de vereador Salmon Pulgas assumiu nesta terça-feira a vaga de Geilson na Câmara. Geilson, por sua vez assume a Secretaria de Governo, no lugar de Fernando Manduca. Nesta segunda-feira (19), Edioney Alves foi empossado como secretário de Esportes do Município

Já Manduca, que vinha encontrando grande rejeição, tanto pela população como na Câmara Municipal, vai assumir uma agência do município, e terá mais autonomia.

Manduca
| Manduca deixou secretaria para assumir uma Agência do município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *