“Um cara super carismático, com um talento absurdo. Era o melhor voz e violão de Belém! Grande amigo, muito ligado à família, atencioso com as amizades e com quem apreciava seu trabalho.” É assim que o cantor Ayres Sasaki é lembrado por seu amigo Adriano Freitas, também cantor. Além da amizade, os dois dividiram palcos nos últimos anos. “Éramos amigos no dia a dia, além da música”.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A morte de Sasaki, de 35 anos, é investigada pela Polícia Civil do Pará. Ele faleceu no sábado (13) no município de Salinópolis, em um balneário de praias no nordeste do Pará. A suspeita é que ele sofreu uma descarga elétrica durante uma apresentação em um hotel.
Natural de Belém, Sasaki também trabalhava como arquiteto na cidade de Mãe do Rio e se destacou como compositor e cantor de rock, gênero ao qual se dedicava há cerca de 15 anos.
“Sasaki era conhecido como o rei do bis. Uma vez pediram tanto bis em um show particular que ele tocou 12 horas sem parar. Ele curtiu tanto a sua música e fazer as pessoas cantarem com ele que, tenho certeza, ele se divertiu mais do que trabalhou nessas 12 horas”, conta Adriano Freitas.
Adriano lembra com carinho das vezes em que o parceiro musical e amigo o convidou ao palco. “A gente fazia participações nos shows um do outro. Ele sempre fazia questão de me chamar quando estávamos nos mesmos pubs.”
“Além de um grande amigo, era um excelente músico. Sasaki era um cara independente, diferente, uma pessoa muito especial”, afirma Adriano.
- Vídeo: Produtor de MC Livinho é morto com tiro na cabeça em bar na Zona Norte de SP
- Nego Di é preso por golpe que causou prejuízo de R$ 5 milhões a clientes
O comediante Natto Almeida, outro amigo que dividiu palcos com Sasaki, destacou a forma carinhosa e educada com que o músico tratava a todos. “A gente jogava bola juntos, saíamos, muitas resenhas em casa, na casa de outros amigos.”
“O que vai marcar muito do Sasaki, com certeza, é o bom coração dele, muito educado. Acho que isso vai deixar marcada a passagem dele por aqui”, destaca Natto Almeida.
O corpo de Sasaki foi sepultado na manhã desta segunda-feira (15) em Belém, em uma cerimônia com a presença de familiares e amigos. O velório ocorreu no domingo (14). O artista e arquiteto deixa a esposa, com quem estava casado há 11 meses, além de amigos e demais familiares.
A cantora Alba Mariah, tia de Sasaki, fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda do jovem:
“Nossa família está de luto por um jovem e amado membro que se foi…Ainda não processamos essa perda tão dolorosa!
Estamos consternados e com nosso ar suspenso!
Repouse em paz e seja sempre luz meu talentoso sobrinho Ayres Augusto Sasaki Matos, nosso Gugu, e para seus fãs
Testemunhas serão ouvidas e perícias foram solicitadas para a investigação do ocorrido. Em nota, o hotel Solar, onde o músico se apresentava, afirmou que vai “colaborar plenamente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos”.
*Com informações do G1