Quatro pessoas são atacadas por enxame de abelhas em chácaras no sul do Tocantins

Caso aconteceu em Talismã e Vítimas foram levadas para unidade básica de saúde e passam bem. Moradores estão sendo acompanhados pela Defesa Civil.

Compartilhe:

Quatro pessoas foram atacadas por abelhas africanas em Talismã, na região sul do estado, nesta quarta-feira (27). Os casos foram registrados em uma área de chácaras na zona rural do município, próximo ao aterro sanitário. A Defesa Civil informou que os enxames estão concentrados perto das propriedades.

Entre as vítimas estão dois homens e duas mulheres. Todos foram encaminhados para a Unidade Básica de Saúde e dois precisaram receber medicação antialérgica, permanecendo em observação durante o dia. Não havia ninguém em estado grave.

A região dos ataques tem 85 chácaras e segundo a Defesa Civil pelo menos 20 propriedades corriam risco de serem alvo dos enxames. Os servidores chegaram a orientar que os moradores deixassem as propriedades provisoriamente.

Ocorrências envolvendo acidentes com abelhas têm sido comuns na cidade. Só de janeiro a abril foram 35 chamados para a Defesa Civil, mas este foi o primeiro com ataques a pessoas. No ano passado, no mesmo período, tinham sido 15 ocorrências e um ataque a humanos.