Quarto suspeito de participar do sequestro de família de gerente para assaltar banco em Porto Nacional é preso pela polícia

Suspeito tem 24 anos e confessou a participação no crime. Ele foi localizado escondido em uma casa no distrito de Nova Pinherópolis.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Civil prendeu o quarto suspeito de envolvimento no sequestro de um gerente, da família dele e de uma tesoureira para assaltar uma instituição bancária em Porto Nacional. O preso tem 21 anos e é apontado como um dos integrantes da associação criminosa que cometeu os crimes.

A Prisão foi feita na manhã desta terça-feira (3), no distrito de Nova Pinheirópolis, por agentes da 7ª Divisão de Combate ao Crime organizado (Deic), de Porto Nacional.

Segundo o delegado Túlio Motta, responsável pelo caso, a prisão desse quarto suspeito é de suma importância para que a Polícia Civil possa elucidar completamente os fatos que ocorreram há cerca de um mês e meio na cidade.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi cumprida a ordem judicial. Em seguida, o jovem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória da cidade.

Entenda

Enquanto a família foi levada para um matagal o gerente foi obrigado a ligar para a tesoureira do banco. A mulher também foi sequestrada e os dois ficaram em poder dos assaltantes durante toda a madrugada.

Foto: Divulgação

No início da manhã os dois empregados do banco foram levados até a agência e os criminosos conseguiram roubar cerca de R$ 8 mil de um caixa eletrônico. Uma força-tarefa foi montada para procurar os suspeito.

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, suspeitos de envolvimento nos crimes.

Em nota, a instituição disse que os funcionários e a família estão bem e em segurança após trabalho da polícia. A instituição disse ainda que colabora com as autoridades competentes para elucidação do caso e também disse que a agência permaneceu fechada na terça-feira (29) e o atendimento presencial será retomado na quarta-feira (30).

Denunciados

No último dia 23, o Ministério Público do Tocantins propôs denúncia contra Sherlley dos Santos Lima e Roniel Pereira de Souza, pela participação no sequestro do gerente do banco Sicoob de Porto Nacional, de sua esposa, seus dois filhos e da tesoureira da instituição financeira. O crime ocorreu em 28 de junho.

Foto: Reprodução

Segundo a denúncia, Sherlley dos Santos Lima, que é servidor público, foi o idealizador e participou da execução do crime, prestando todo o suporte necessário à ação. Já Roniel Pereira Souza é caracterizado como um dos autores do delito.

Ainda conforme denúncia, Sherlley e Roniel responderão pelo crime de sequestro, com a qualificadora de que o ato envolveu sequestrado menor de 18 anos, o que implica pena de reclusão de 12 a 20 anos. Eles foram denunciados também pela prática de corrupção de menores, já que um adolescente de 16 anos participou da ação.

Sherlley responderá também pelo uso de documento falso, por ter apresentado na Delegacia de Polícia identidade em nome de outra pessoa, e Roniel responderá pelo crime de roubo, por ter subtraído o celular da tesoureira do banco.