>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Justiça condenou quatro pessoas pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas em Arraias, região sudeste do Tocantins. Conforme a sentença, proferida nesta terça-feira (27),pelo juiz Marcio Ricardo Ferreira Machado, da Comarca do município Arraias, as condenações somam mais de 70 anos de reclusão.
Conta nos autos que Osmar Clovis Diniz Costa comandava o tráfico de drogas de dentro da prisão em Campos Belos (GO) e, juntamente com Izau Rodrigues Pimental, forneceu, em fevereiro deste ano, cerca de 700 gramas de entorpecentes a Patrícia Benício dos Santos, que faria o transporte do material até o município de Arraias. Contudo, a ré foi presa em flagrante durante o percurso com 496,9 gramas maconha e 197,9 gramas de crack. A droga iria ser entregue a Paulo Henrique Ribeiro Braga.
Ao fixar as penas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, o magistrado entendeu que “o nexo causal, resultado e as provas produzidas estão intimamente ligadas e são comuns a todos os acusados; o que se separa é apenas a conduta de cada acusado no evento delituoso”.
Desta forma, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, Osmar Clovis Diniz Costa foi condenado a 25 anos e quatro meses de reclusão e pagamento de 2.540 dias-multa. Contra o réu, pesa o fato de ser reincidente e comandar o tráfico de drogas de dentro da cadeia. Também reincidente, Paulo Henrique Ribeiro Braga foi condenado a 24 anos de reclusão e pagamento de 2.319 dias multa.
Já Patrícia Benício dos santos foi condenada a 14 anos de reclusão e pagamento de 1.402 dias multa; e Izau Rodrigues foi condenado a 15 anos e dois meses de prisão, além do pagamento de 1.550 dias multa.