Quadrilha do Maranhão suspeita de atirar contra empresário durante tentativa de assalto é presa no Tocantins

Crime aconteceu em Buriti do Tocantins, no norte do estado. Suspeitos foram presos após uma operação com vários policiais.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma quadrilha de assaltantes foi presa em Buriti do Tocantins, no norte do estado, após uma tentativa de homicídio e roubo. De acordo com a a Polícia Militar, eles teriam atirado na direção de um empresário no momento em que a vítima chegava em casa. Os cinco assaltantes envolvidos foram detidos e confessaram o crime.

Ainda de acordo com a PM, o grupo criminoso é de Imperatriz (MA), cidade que faz divisa com o Tocantins, e já era monitorado pela polícia do outro estado.

A ocorrência foi registrada na noite de sábado (19). Conforme a corporação, os suspeitos se aproximaram da casa da vítima, um empresário de 48 anos, e tentaram roubá-lo. Um dos suspeitos atirou na direção do morador no momento em que ele entrava na garagem de casa.

Após o disparo, ao perceber que a vítima tinha conseguido escapar, o criminoso fugiu e o empresário chamou a polícia.

No local a esposa do comerciante disse aos policiais que percebeu que um veículo branco estava trafegando nas imediações de sua residência. A PM resolveu montar barreiras nas principais vias de acesso da cidade.

A ação contou com apoio dos agentes da Polícia Civil de Augustinópolis, policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) 9º BPM e a ALI da PM do Maranhão e equipes de Radiopatrulhas (RP). Durante a operação um carro branco foi parado e a quadrilha foi presa em Bela Vista no momento em tentava deixar o estado e fugir para Imperatriz.

Os quatro homens que estavam no veículo confessaram o crime e apontaram a participação de uma mulher de 29 anos, responsável em dar suporte a quadrilha e esconder as armas usadas no crime em Buriti. Ela afirmou aos policiais que apoiou os criminosos durante os dias em que eles estiveram observando a rotina diária da vítima. O autor do disparo foi identificado e assumiu que atirou.

Com a quadrilha a polícia apreendeu dois revólveres com munições. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia.