Pronto socorro de hospital público em Porto Nacional volta a ter atendimento suspenso

Compartilhe:

O pronto socorro do Hospital Regional de Porto Nacional foi novamente suspenso nessa quarta-feira (6). Na unidade, apenas uma médica estava atendendo e não haveria outro profissional para cobrir o plantão de 24 horas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo funcionários, três profissionais deveriam trabalhar durante o dia, dos quais, dois teriam apresentado atestado de saúde. O problema também foi registrado na semana passada após demissão em massa de médicos do setor.

Os pacientes foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimentos (UPA) e os casos mais graves para o Hospital Geral de Palmas. A falta de médicos vem sendo registradas em algumas unidades desde o início deste mês.

Também na semana passada, apenas uma médica atendeu o Hospital Infantil de Palmas durante todo o plantão. A profissional chegou a passar mal e até registrou um boletim de ocorrência para denunciar o caso.

O problema se agravou após vários médicos pediram demissão por não concordarem com a escala de trabalho definida pelo Estado. A Justiça determinou que eles devem permanecer cumprindo aviso prévio nas unidades por 30 dias. Porém, as escalas têm ficado comprometidas.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Saúde informou, por meio de nota, que o Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto Nacional está funcionando com um médico plantonista para atender as demandas e realizar encaminhamentos de casos específicos para as unidades referenciadas.

A Pasta disse que os outros dois plantonistas escalados para esta quarta-feira, apresentaram atestados médicos e que a secretaria está trabalhando para regularizar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *