>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (13), os trabalhadores em educação da rede municipal de Palmas votaram pela continuidade da greve. O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.
O movimento grevista votou em unanimidade pela continuidade da greve por tempo indeterminado. A greve da categoria teve início no ultimo dia 5 de setembro.
O Sintet informou que foi notificado, na tarde de terça-feira (12), da decisão judicial impetrada pela prefeitura de Palmas que pedia a suspensão da greve. Na assembleia, a advogada que presta assessoria jurídica para o Sintet, Francielle Barbosa, esclareceu questões jurídicas e destacou a legitimidade da greve. “O movimento realizado pela categoria está dentro da legalidade, e o que estiver ao alcance da justiça para garantir os direitos dos trabalhadores, nós iremos fazer”, destacou a advogada.
O Presidente do Sintet Regional de Palmas, Fernando Pereira, destacou a importância da decisão da categoria. “O sentimento da categoria será respeitado, e a greve só terá fim quando os (as) trabalhadores (as) decidirem pelo fim do movimento”, disse Pereira.
Ocupação da Câmara
Após a assembleia, os educadores ocuparam a Câmara Municipal de Palmas, onde deram início a um protesto pacífico, com a utilização de faixas, instrumentos musicais e palavras de ordem.
Segundo informações do sindicato, a categoria pretende ocupar a casa legislativa por tempo indeterminado, até que a gestão Municipal dialogue com o Sintet para que seja feito um acordo que atenda as reivindicações dos profissionais em educação.