>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Curta-metragem “Menina Bonita de Trança”, venceu esta semana o Concurso Interativo de Trailers, Clipes & Webdocs do Festival de Cinema de Gramado. O filme foi originalmente idealizado por alunas da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva. Após participarem do Festival Você na Tela, da Fundação Cultural de Palmas, elas ganharam a regravação de seu filme. No festival em Gramado, o curta foi escolhido como melhor trailer, com 3.500 votos. O prêmio será a exibição do trailer no Canal Brasil, por dois meses.
Conforme a produção, a releitura do filme foi feita por profissionais do audiovisual tocantinense, com direção de Nival Correia, produção da Fábrica Produções, co-produção da MZN Filmes, Spatium Audiovisual e Gadita Filmes.
Ainda segundo a produção, o trailer do “Menina Bonita de trança”, foi produzido com o objetivo de despertar a curiosidade do público. Além de alguns detalhes da sinopse, o vídeo revela um pouco do trabalho de pós-produção, que inclui tratamento de cor, efeitos visuais, montagem das cenas e algumas notas da trilha musical original, que é assinada pelo músico Markinhos Rocha.
O filme ainda concorrerá em outros festivais antes de ser apresentado ao público.
Sinopse
Menina Bonita de Trança é a refilmagem do curta de mesmo nome que foi inteiramente idealizado e filmado por alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva e venceu a edição de 2017 do Festival Você na Tela, realizado pela Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Municipal de Educação. No roteiro, assinado pelos alunos e adaptado pelo diretor Nival Correia e a professora Ana Kamila, a menina Tatá, que perde o hábito de ler livros, pois não consegue largar o smartphone, se depara, na biblioteca da escola, com a Menina Bonita, uma espécie de espírito da leitura.