Princípio de incêndio no Palácio Araguaia mobiliza Corpo de Bombeiros em Palmas

Casa Militar informou que problema começou após aparelho de ar-condicionado ter defeito. Não houve feridos e nem perda de dados na ocorrência.

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins, na tarde deste domingo (13) após a sala onde fica o servidor de dados superaquecer. Por volta das 15h duas viaturas estiveram no local para cuidar da ocorrência. Não houve feridos.

Segundo o tenente-coronel de Souza, que é secretário executivo da Casa Militar, o alarme da sala do servidor disparou após um aparelho de ar-condicionado apresentar defeito e desligar. Como a sala superaqueceu, os Bombeiros foram acionados preventivamente até que a troca pudesse ser realizada. Ele informou que não houve princípio de incêndio.

Ainda segundo o tenente-coronel, a troca já foi finalizada e não foi registrada perda de nenhum dado armazenado no servidor. O aparelho também serve para as telecomunicações do Palácio, que estão funcionando normalmente.

Como não há expediente dos funcionários públicos nos domingos, apenas as equipes de segurança estavam no prédio quando tudo aconteceu.

O Palácio Araguaia abriga o gabinete do governador do Tocantins além de sediar algumas das secretarias de estado. O prédio foi inaugurado em 1991 e tem 14 mil metros quadrados. O edifício fica localizado na Praça dos Girassóis, centro de Palmas, e é considerado um símbolo da capital.

*Por G1