Prefeitura de Gurupi confirma primeiro caso de Covid-19 e total no estado chega a 22

Paciente de 58 anos tem doença preexistente e está internado com falta de ar. Palmas, Araguaína também confirmaram casos na noite desta terça-feira (7).

 

Gurupi, na região sul do Tocantins, registrou o primeira caso de coronavírus em um morador da cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município, na noite desta terça-feira (7). Dessa forma, o estado chega a 22 pacientes infectados em quatro cidades. Deles, 14 casos em Palmas, seis em Araguaína, um em Dianópolis e outro em Gurupi.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Secretaria de Saúde de Gurupi informou que o morador, de 58 anos, tem um histórico de uma doença preexistente e nos últimos quinze dias tinha retornado de Goiânia após fazer uma cirurgia.

Ele foi atendido inicialmente em um hospital particular de Palmas com sintomas da doença e está internado desde domingo (5). O exame que confirmou infecção por coronavírus foi feito na rede particular e o resultado saiu na noite desta terça-feira (7).

Segundo a secretaria, o paciente está estável, com dificuldade para respirar, mas não tem febre e nem tosse. A Vigilância Epidemiológica da cidade está monitorando as pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente e a família dele está em isolamento domiciliar.

Além de Gurupi, as secretarias de saúde de Araguaína e Palmas também confirmaram um caso, cada uma, na noite desta terça-feira (7). Como o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde já havia saído, estes três pacientes só devem ser incluídos na lista desta quarta-feira (8).

O Tocantins é o único estado do país que não registrou mortes por causa da Covid-19.