PRF flagra empresários do Pará transportando R$ 61 mil em celulares e acessórios sem nota fiscal na BR-153

Ocorrência foi registrada em Brasilândia do Tocantins. Irmãos disseram que compraram produtos em São Paulo e revenderiam em loja no interior do Pará.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Dois irmãos foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal fazendo o transporte de 61 aparelhos celulares e 266 acessórios, sem nota fiscal. A ocorrência foi registrada neste domingo (23), na BR-153, em Brasilândia do Tocantins, no norte do estado. Por causa da irregularidade, o material avaliado em R$ 61 mil foi apreendido,

De acordo com a PRF, os irmãos, de 31 e 35 anos, são empresários e estavam em um carro de passeio. Durante a abordagem, eles teriam demonstrado nervosismo fora do comum.

A equipe fez a vistoria no veículo e encontrou uma mala com diversos aparelhos celulares e uma sacola com capinhas de celulares, carregadores de celular, relógios e películas.

Questionado sobre a origem dos objetos, o condutor alegou que ele e seu irmão são proprietários de uma loja de revenda de celulares em Anapu (PA). Disse ainda que fizeram uma viagem para São Paulo com o objetivo de comprar os celulares e os acessórios e que iriam revendê-los no município, onde moram.

Por fim, o homem relatou que não possuía documento fiscal dos aparelhos e acessórios transportados. Por causa disso, a carga foi apreendida e será encaminhada para a Receita Federal, em Palmas.

Os dois irmãos poderão responder criminalmente por descaminho.