Um comboio de quatro caminhões levando uma carga de 118 toneladas de cobre foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paraíso do Tocantins. Segundo a corporação, o carregamento foi avaliado em R$ 2,5 milhões, mas não tinha origem comprovada e estava sendo transportado com nota fiscal irregular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ainda de acordo com a PRF, os caminhões foram abordados em uma ação orientada pelo setor de inteligência. A apreensão ocorreu na quinta-feira (6), mas as informações foram divulgadas na noite desta sexta-feira (7). Os motoristas inicialmente negaram irregularidades, mas depois confessaram que estavam com uma nota fiscal emitida no estado do Maranhão e na verdade tinham carregado os caminhões em Belém (PA).
A PRF disse também que os condutores também confessaram que iniciaram a viagem com uma nota fiscal como se a carga tivesse origem no Amapá e depois receberam um novo documento ao passar pelo estado do Maranhão. Para os policiais rodoviários ficou demonstrando a irregularidade do documento fiscal e do transporte realizado.

A carga foi apreendida e a ocorrência encaminhada para a Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) e para a Polícia Civil. A Sefaz, por sua vez, reteve os veículos e a carga para o recolhimento dos impostos e multas.
A Polícia Civil ouviu os motoristas envolvidos e deve investigar possíveis crimes contra a ordem tributária.