>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra três jovens na manhã dessa quinta-feira (16), em Palmas. Eles são suspeitos de incendiar um ônibus coletivo em junho deste ano. Mandados de buscas e apreensão também foram cumpridos na região sul da cidade.
Os presos foram: Cleiton da Silva, de 19 anos, Maxuel da Silva Santos, de 18 anos, e Lucas Pereira da Silva, de 18 anos. Sete celulares e uma arma de fabricação foram apreendido na operação intitulada de Morada do Sol.
Conforme a Polícia Civil, as investigações apontaram que a ordem de incendiar o ônibus partiu de uma facção criminosa. O ato seria uma espécie de teste para entrar no grupo. Na época, cinco indivíduos armados entraram no veículo e forçaram os passageiros e o motorista a descer. Eles atearam fogo e depois foram embora sem levar nada.
Ainda segundo a polícia, os mandados foram cumpridos nos setores Morada do Sol, Vista Alegre e Santa Fé.
Entenda
Um micro-ônibus do transporte público foi incendiado por criminosos na região sul de Palmas. A ocorrência foi registrada caso foi por volta das 22h30 do dia 21 de julho último, no setor Morada do Sol II, saída para o distrito de Taquaruçu. Cinco homens armados teriam entrado no veículo, forçaram os passageiros a descerem junto com o motorista e colocaram fogo no ônibus. Após a ação eles fugiram. Não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e um equipe foi a local combater as chamas. Devido a ação criminosa, parte da frota de transporte coletivo da capital foi recolhida. Os ônibus em circulação foram escoltados pela Polícia Militar e a Guarda Metropolitana.
Fotos: Divulgação