Prefeitura proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em praias de Porto Nacional

Segundo o município, a medida foi imposta para evitar novos diagnósticos de coronavírus. Cidade contabiliza 160 casos confirmados e três mortes pela doença.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um decreto publicado pela Prefeitura de Porto Nacional proíbe o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas nas praias da cidade. O Município informou que a medida é para evitar aglomerações e prevenir novos contágios de coronavírus. A cidade contabiliza 160 diagnósticos e três mortes pela doença.

O documento, assinado pelo prefeito Joaquim Maia, justifica a medida devido o aumento de casos de Covid-19 e de mortes na cidade. Segundo a Prefeitura, o avanço da doença exige “medidas mais drásticas”.

Agora, além de não serem permitidas aglomerações, fica proibido vender ou consumir bebidas alcoólicas em orlas, praias e clubes.

Além disso, os barcos de travessia não podem transportar bebidas aos locais indicados, mesmo que as embarcações sejam particulares. O Município pode solicitar apoio da Polícia Militar ou da Marinha para realizar fiscalizações.

Espaços em que consumo de bebidas alcoólicas está proibido

  • Orla de Porto Nacional
  • Praia do Porto Real
  • Praia de Luzimangues
  • Residencial Praia Bela
  • Lagoa Azul – Luzimangues
  • Balneários, quiosques, pesque e pague e clubes

Em caso de descumprimento da norma, os infratores podem ser punidos com multas que variam de R$ 171,18 a R$ 8.559 ou até o dobro em caso de reincidência. O decreto já está em vigor.

Praia de Luzimangues – Foto: Divulgação