>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma série de exonerações foram publicadas pela Prefeitura Municipal de Palmas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1º). No documento consta 1.153 servidores públicos tiveram os contratos extintos e 182 perderam funções gratificadas.
As exonerações afetam todos os setores da prefeitura, como saúde, educação, economia, planejamento, comunicação, procuradoria, gabinete e vários outros.
A pasta que teve o maior número de exonerações foi a Secretaria de Infraestrutura, onde 743 contratos foram revogados e 10 servidores perderam funções gratificadas. Os mais prejudicados serão os auxiliares de serviços gerais. Mais de 600 terão que deixar o trabalho.
Além das exonerações, quatro secretários deixaram as pastas. São eles: Kariello Sousa Coelho – que ocupava o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego -, Danilo de Melo Souza – secretário municipal da Educação -, Orlando Rangel Campos – que exercia a função de presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas – e Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira – presidente da Fundação de Meio Ambiente.
No mesmo Diário, Secretários substitutos foram nomeados pela a prefeita Cinthia Ribeiro. São eles: Carmen Lúcia Bom – que ocupava a Superintendência de Inclusão Social e Produtiva do Banco do Povo, agora vai responder pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego -, Giovanni Alessandro Assis – vai acumular a presidência da Fundação Cultural e da Fundação de Esporte e Lazer -, Meire Carreira – assume, interinamente, a Fundação do Meio Ambiente; ela já foi Secretária Estadual do Meio Ambiente.
A Prefeitura informou que “as mudanças na estrutura administrativa buscam racionalizar custos, melhorar a eficiência dos serviços prestados pelo município aos cidadãos palmenses e a modernização administrativa”.
Foto: Divulgação