>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Prefeitura de Palmas decidiu suspender temporariamente o funcionamento das feiras públicas da cidade. A medida, divulgada na noite desta segunda-feira (16) visa prevenir o novo coronavírus.
Inicialmente, a suspensão vai até o dia 25 de março. A gestão explicou que a medida se aplica a todas feiras livres em vias públicas, inclusive as que não são cobertas.
Segundo a prefeitura, durante os dias de suspensão equipes irão fazer a limpeza desses locais e um estudo será feito para melhorar a forma de distribuir as barracas para aumentar a distância entre os comerciantes e frequentadores.
O objetivo é que as feiras sejam reabertas após este período. Na cidades, as aulas das rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado. A rede estadual de ensino também está sem funcionar, mas tem a reabertura prevista para o fim desta semana.
A Feira do Bosque foi realizada normalmente no domingo (15), mesmo com o decreto para que não fossem realizados eventos com aglomerações.
O Tocantins segue sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. No boletim divulgado pelo Ministério da Saúde para esta segunda-feira (16), o estado segue com três casos suspeitos.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que monitora outros sete casos em Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Pindorama e Araguaína, que ainda não estão na lista. Os primeiros exames devem ter os resultados divulgados nesta terça-feira (17).