Prefeitura confirma primeiro caso de Covid-19 em Tocantinópolis

Paciente é uma moradora de 67 anos que fez exame em um laboratório particular de Imperatriz (MA). Agora, sete cidades do Tocantins têm casos confirmados da doença.

 

A prefeitura de Tocantinópolis, na região norte do Tocantins, confirmou, nesta segunda-feira (14), o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma moradora de de 67 anos que fez o exame em um laboratório particular de Imperatriz (MA).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo secretaria de saúde do município, a paciente chegou a ser internada na cidade maranhense após apresentar problemas respiratórios, mas já está de volta à cidade. Ela está em isolamento domiciliar e não apresenta complicações no momento.

O caso não consta no boletim de acompanhamento da doença da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (14), que apontou 27 casos coronavírus no estado com a confirmação de uma nova paciente infectada em Palmas.

Com a confirmação da prefeitura Tocantinópolis, o total de casos no estado sobre para 28. Aumenta também o número de cidades com registro de infectados, que agora soma 8.

Palmas é a cidade com maior número pacientes, com 17. Araguaína continua com seis confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis têm um caso cada.

O Tocantins segue como único estado brasileiro sem registro de mortes pelo novo coronavírus. Em Palmas, uma mulher está internada na UTI de um hospital particular em estado grave em razão da doença. Não houve evoluções na situação dela nos últimos dias, segundo a secretaria municipal de saúde.

Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados até às 17h diariamente.