A família do vereador conhecido como Adelsim do Povo (PP) viveu momentos de tensão na noite desta terça-feira (9), em São Bento do Tocantins, região do Bico do Papagaio. A casa do parlamentar foi alvo de tiros e o suspeito de ter feito dos disparos é o prefeito Ronaldo Parente (PSDB).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os dois teriam uma desavença antiga e antes dos disparos trocaram ofensas em áudios em um grupo de WhatsApp. No local estavam dois filhos do vereador, uma menina de 3 anos e um menino de 7 anos, sua sogra e cunhada. Ninguém se feriu. Adelsim não estava em casa no momento dos disparos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o advogado do prefeito entrou em contato com o delegado regional de Araguatins e informou que Ronaldo Parente vai se apresentar na manhã desta quarta-feira (10).
As balas entraram pelo vidro de uma janela. Um armário de cozinha foi atingido e uma cortina perfurada.
‘Temo pela minha família’
O vereador afirmou que a perícia realizada na casa dele encontrou vestígios de dez disparos de pistola. Ele afirma que os filhos estão em pânico e agora teme pela segurança da família.
Segundo Adelsim, um dos disparos quase atingiu a sogra dele, que estava na cozinha lavando louças. “Quando cheguei ele já tinha saído [o prefeito]. Graças a Deus não atingiu ninguém. Minha sogra estava lavando umas vasilhas e um dos tiros atingiu a parede a cerca de 20 centímetros dela.”.
“Meus filhos ficaram desesperados. O menino correu na chuva para o quintal. Estão em situação de choque, em pânico”, relata o vereador que afirma esta com medo e teme pela vida dos filhos e da família.
A Delegacia Regional de Araguatins, responsável por São Bento do Tocantins, informou que um inquérito policial foi aberto.
Ouça os áudios de parte do desentendimento do vereador com o prefeito
Fotos: Divulgação