O anúncio da retirada da balsa que atende a cidade de Peixe, região sul do Tocantins, não agradou o prefeito da cidade, José Augusto (PR). A embarcação deixa de operar na cidade neste domingo (10) e será deslocada para Porto Nacional.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o prefeito, para atender Porto Nacional, a empresa responsável pela balsa “deixa a população de Peixe desassistida”. Segundo o gestor, a decisão está repercutindo negativamente entre os moradores da cidade. A embarcação opera na cidade há cerca de 10 anos e atende a zona rural e a vila São Miguel e Romão.
O prefeito alega que a empresa se comprometeu a manter a operação da balsa nos próximos 60 dias. Tempo para o município buscar uma solução para manter a travessia dos moradores.
“Decidiram sem nenhum aviso prévio e a alegação da direção é de que a balsa vai ajudar na travessia de Porto Nacional, agora a nossa população vai ficar desassistida deste serviço de extrema necessidade”, pontuou.
José Augusto disse que espera em breve o apoio da Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) para reativar o trabalho de travessia do rio, com a efetivação de outra balsa no local
Outro lado
A empresa informou que a decisão foi tomada por que, no momento, a situação de Porto Nacional é mais crítica. Das duas balsas que estão na cidade, apenas uma foi liberada pela marinha para operar.
Ainda segundo a empresa, para resolver a questão era preciso descobrir alguém e de acordo com a empresa, a região de menos impacto seria Peixe que já tem ponte e estradas funcionando normalmente