Prefeito de Ipueiras é acusado de alugar o próprio imóvel para funcionar sede da prefeitura

Compartilhe:

O Ministério Público do Tocantins  investiga o  prefeito de Ipueiras, Caio Augusto Siqueira de Abreu por suspeita de alugar um prédio próprio para funcionar a sede da prefeitura e o almoxarifado. Conforme a denúncia, o gestor teria gerado a ‘necessidade’ de alugar o seu imóvel ao abandonar o prédio onde funcionava um colégio municipal, deixando-o em péssimas condições em razão da omissão.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Com isso, o colégio foi transferido para a sede da própria prefeitura e paço para o imóvel que seria do gestor.  De acordo com m MP, se comprovado, o fato configura ato de improbidade administrativa que viola os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência.

O inquérito que investiga o gestor foi instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional. O promotor Vinicius de Oliveira e Silva decretou sigilo justificando que o investigado é prefeito e existe a possibilidade de utilização de terceira pessoa como titular dos imóveis.

O promotor também requisitou do cartório de Registro de Imóveis de Porto Nacional (que tem acervo dos imóveis de Ipueiras) matrículas com histórico de proprietários dos imóveis referidos situados no setor Central de Ipueiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *