Pousadas construídas irregularmente na Ilha do Bananal são interditadas pela Polícia Federal

Entre as irregularidades estavam armazenamento inadequado de combustíveis e muitos delas ficavam dentro de terras indígenas. A ação contou com o apoio do IBAMA e ICMBIO.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Federal interditou pousadas localizadas irregularmente em terras indígenas, na Ilha do Bananal. A ação faz parte da Operação Checkout.

De acordo com a PF, os estabelecimentos foram montados em terras pertencentes à União, e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis, além de outras infrações.

Por esses motivos, as pousadas foram alvos das sanções judiciais visando a suspensão das atividades.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

Ainda de acordo coma PF, a ação resulta da execução penal que condenou os estabelecimentos à pena de interdição de suas atividades pelo período de um ano e quatro meses, multa e custas processuais.

O nome da operação faz referência ao termo utilizado para encerramento da estadia de um cliente em um estabelecimento comercial hoteleiro.