Porto Nacional: Homem se passa por policial, atira em assentado mas deixa a arma cair e é espancado pelo genro da vítima

Caso foi registrado na zona rural do município. O suspeito ainda tentou escapar do local, mas foi encontrado pela Polícia Militar.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 43 anos foi preso no assentamento São Francisco, na zona rural de Porto Nacional, após se passar por policial e ameaçar moradores com uma espingarda. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo ainda tentou matar o dono de uma chácara, mas acabou deixando a arma cair e foi espancado até desmaiar.

O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (24). Segundo os moradores do assentamento, o homem chegou em uma picape e entrou em uma das chácaras alegando ser policial. Ele exigiu que todos levantassem as mãos e fez dois disparos na fechadura da residência, revirou o local e fugiu.

Momentos depois, ele foi até outra chácara. No local ele teria falado o nome de um homem e chamou para que “saísse para morrer”. A vítima apareceu e foi baleada pelo criminoso.

No momento em que tentava recarregar, o genro da vítima golpeou o suspeito com o cabo de uma foice fazendo a arma cair no chão. O homem ainda foi golpeado até desmaiar no chão, mas em seguida acordou e voltou a ameaçar os moradores antes de fugir no local.

A arma utilizada foi entregue aos policiais. Durante as buscas os PMs localizaram o suspeito ainda na região. Ele tentou escapar, mas foi detido e o carro dele apreendido com três munições intactas.

A vítima baleada foi socorrida pelos bombeiros e levada para o hospital.

O criminoso apresentava lesões na orelha, cabeça e braço esquerdo. Ele também foi para o hospital e depois apresentado à delegacia da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.