Uma tentativa de assalta terminou com dois suspeitos baleados na manhã desta segunda-feira (19) em Porto Nacional. O roubo aconteceu em um mercado de propriedade de um tenente da Polícia Militar da reserva que reagiu. Ele não se feriu. A ocorrência aconteceu por volta das 10h
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a Polícia Militar, os chegaram com uma arma artesanal de cano longo e anunciaram o assalto. Eles pegaram pertences da vítima, além do dinheiro e produtos do comércio. Mas na hora de saírem do local suspeitos teriam atirado no policial da reserva.
Ele teria reagido e empurrado o cano da arma para o alto no momento em que o suspeito atirou. Em seguida, o policial entrou em luta corporal com os criminosos e conseguiu sacar a própria arma, baleando os dois suspeitos. Eles ainda tentaram fugir, mas caíram poucos metros depois.
O Corpo de Bombeiros e Samu foram chamados e socorreram os suspeitos com vida. Eles foram levados para o Hospital Regional de Porto Nacional. Informações preliminares dão conta que um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Ainda segundo informações, os suspeitos foram identificados como Henrique carneiro Lima e Rodrigo Alves Santana. Eles são do assentamento do Prata, localizado na zona rural do município.
A PM informou também que o tenente se apresentou na Delegacia de Porto Nacional e prestou depoimento sobre o assalto.
Foto: Divulgação