>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Dezenas de pessoas estão acampadas em frente a Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira, desde de quinta-feira (28), em Porto Nacional. Com barracas, cadeiras, e outros utensílios, a movimentação visa garantir a matrícula do filho ou responsável na unidade educacional que será administrada pela Polícia Militar.
A escola é localizada no Jardim Quaxupé foi recentemente militarizada. As matrículas começam nesta segunda-feira (2) e se estendem até o dia 17 de julho.
A unidade conta atualmente com 150 alunos, mas com a incorporação do Colégio da Polícia Militar, englobará mais matrículas no ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio.
As dependências da Escola têm cerca de 3 mil metros quadrados construídos, sendo 12 salas de aula; seis salas para a área administrativa; cinco laboratórios (física/química, biologia/ciências e informática); biblioteca; banheiros; cozinha; refeitório; além de quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas.
Além da unidade em Porto Nacional, o estado conta com seis unidades de ensino militarizada, sendo duas em Palmas, uma em Araguaína, uma em Arraias, uma em Paraíso do Tocantins e outra em Araguatins.
Foto: Divulgação