Polícia recupera 32 cabeças de gado avaliadas em R$ 100 mil furtadas de fazenda no sul do Tocantins

Os animais são da raça nelore P.O e tinham sido furtados no último dia 6 de dezembro. Gado foi localizado em uma fazenda na cidade de Pedro Afonso.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Civil localizou 32 cabeças de gado na madrugada desta quarta-feira (11). Os animais são da raça nelore P.O e tinham sido furtados de uma fazenda no sul do Tocantins no último dia 6 de dezembro. O rebanho está avaliado em cerca de R$ 100 mil.

Conforme a polícia, o gado foi recuperado em uma fazenda na cidade de Pedro Afonso, na região centro-norte do estado. A investigação foi realizada pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (3ª DHPP) de Gurupi .

Segundo o delegado Hélio Domingues, os investigadores estavam à procura de um suspeito de homicídio, na manhã do último sábado (7), quando receberam informação sobre o furto dos animais.

“De imediato, os policiais passaram a investigar o fato e empreender diligências no sentido localizar o paradeiro das cabeças de gado”, informou o delegado.

Os animais foram apreendidos e apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso. A polícia acredita que existe uma organização criminosa agindo neste tipo de crime por causa do retorno financeiro rápido.

“As investigações continuam para que possamos descobrir com exatidão quem forma os autores do furto do gado, uma vez que para cometer o crime foram necessárias à atuação de alguns indivíduos”, pontuou o delegado.