A Polícia Civil do Tocantins divulgou cartaz de procura-se de Alan Sousa dos Santos, de 28 anos, suspeito de matar Oseas Vicente da Silva no dia 10 de fevereiro de 2024, em Palmas. O crime aconteceu na manhã de 10 de fevereiro, na casa da vítima no setor Lago Norte.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no dia dos fatos, Oseas e Alan consumiam bebidas alcoólicas e drogas, quando começaram a discutir. As investigações apontaram que Oseas estava guardando parte da droga para outra pessoa, enquanto Alan queria consumi-la.
Durante a briga, Oseas atacou Alan com um facão. Alan então deixou o local, ameaçando a vítima, o que fez a esposa de Oseas sair da casa. Mais tarde, Alan retornou e atacou a vítima, golpeando sua cabeça e enforcando-o até a morte por asfixia.
A vítima só foi encontrada no dia seguinte ao crime. Na época, a Polícia Militar foi informada que suas equipes foram acionadas após receberem informações sobre a localização de um corpo.
- Suspeito de agredir companheira foge pelado ao ver policiais, mas acaba preso em matagal
- Mulher é encontrada morta dentro de casa em chamas em Palmas
“Com a materialidade do crime e a identificação do autor, solicitamos a prisão preventiva dele. Desde o crime, Alan está desaparecido. Contamos com a ajuda da população para localizá-lo, lembrando que o anonimato é garantido”, declarou o delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres.