Polícia procura por homem investigado pela morte de companheiro de bebedeira após discussão por drogas

Crime aconteceu em fevereiro último, na região norte de Palmas. Alan Sousa dos Santos foi golpeado na cabeça e enforcado até a morte por asfixia.

Compartilhe:

A Polícia Civil do Tocantins divulgou cartaz de procura-se de Alan Sousa dos Santos, de 28 anos, suspeito de matar Oseas Vicente da Silva no dia 10 de fevereiro de 2024, em Palmas. O crime aconteceu na manhã de 10 de fevereiro, na casa da vítima no setor Lago Norte.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no dia dos fatos, Oseas e Alan consumiam bebidas alcoólicas e drogas, quando começaram a discutir. As investigações apontaram que Oseas estava guardando parte da droga para outra pessoa, enquanto Alan queria consumi-la.

Durante a briga, Oseas atacou Alan com um facão. Alan então deixou o local, ameaçando a vítima, o que fez a esposa de Oseas sair da casa. Mais tarde, Alan retornou e atacou a vítima, golpeando sua cabeça e enforcando-o até a morte por asfixia.

A vítima só foi encontrada no dia seguinte ao crime. Na época, a Polícia Militar foi informada que suas equipes foram acionadas após receberem informações sobre a localização de um corpo.

“Com a materialidade do crime e a identificação do autor, solicitamos a prisão preventiva dele. Desde o crime, Alan está desaparecido. Contamos com a ajuda da população para localizá-lo, lembrando que o anonimato é garantido”, declarou o delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres.