Um homem de 27 anos foi preso suspeito de tentar matar duas pessoas em Gurupi, no sul do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar, pai e filho estavam conversando no portão de casa no momento em que um carro branco passou na rua em frente e um homem que estava no veículo fez cinco disparos. Nenhum dos alvos foi atingido.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime foi registrado na noite desta segunda-feira (15), na Rua S 13, no setor Sol Nascente. Pai e filho chamaram a polícia alegando ter reconhecido o autor dos tiros. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado logo em seguida, no setor João Lisboa da Cruz. Ele estava com a arma de fogo supostamente usada no atentado.
A PM não informou qual seria a motivação do crime. As informações recebidas pelos policiais indicam que o suspeito seria integrante de uma facção criminosa que atua em todo o país. O homem prestou depoimento na central de flagrantes e depois foi levado para a Casa de Prisão Provisória. Ele vai responder por tentativa de homicídio.
O carro em que ele estava e a arma foram apreendidos. Todo o material foi entregue para a Polícia Civil, que cuida deste tipo de investigação.