Polícia prende suspeito de participar de assalto a chácara em que proprietário foi baleado na cabeça

A tentativa de latrocínio aconteceu em Itaporã, no norte do Tocantins. A vitima de 60 anos sobreviveu ao ferimento.

 

Um dos suspeitos de uma tentativa de latrocínio em uma chácara na zona rural de Itaporã, no norte do estado, foi preso pela Polícia Civil. O crime foi no começo do mês e as investigações apontaram que dois homens foram até a propriedade em uma motocicleta e durante o roubo atiraram na cabeça do proprietário, um idoso de 60 anos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, o suspeito foi capturado nesta quinta-feira (27), em Nova Olinda, cidade próxima à Itaporã. Ele tem 25 anos e teve a prisão preventiva decretada. O nome não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.

Ainda não está claro se ele seria o homem que fez o disparo. A motocicleta usada no crime foi localizada na casa dele.

A vítima acabou sobrevivendo ao tiro, por isso o preso vai responder por tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Durante as buscas na casa dele foi localizada uma pistola. O homem foi levado para Araguaína.

De acordo com o delegado Roberto Assis, de Colméia, a prioridade agora é localizar o segundo suspeito do crime. Eles também podem ter tido participação em outros assaltos e são considerados extremamente violentos pela polícia.