>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 50 anos foi peso suspeito de participar do assassinato de Cláudio da Silva Rosa, de 46 anos. O crime aconteceu no último domingo (30), no distrito de Escola Brasil, na zona rural de Porto Nacional. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de machado na cabeça após sair para coletar mel em uma área de mata, com dois homens e uma mulher.
Ainda segundo a polícia, um segundo suspeito de envolvimento no assassinato ainda está sendo procurado pela polícia. A investigação sobre o caso foi feita pela 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), de Porto Nacional.
A polícia não divulgou o nomes dos envolvidos, mas conforme apurou a reportagem, o homem preso foi identificado como Raimundo Alves Fraga e o suspeito que esta sendo procurado foi identificado como Antonio Marcos, conhecido como Marquinhos.
Cláudio foi encontrado morto em uma estrada vicinal por volta das 18h de domingo. O corpo apresentava hematomas na cabeça e estava parcialmente queimado. A Polícia Civil informou que durante as investigação, os agentes descobriram que dois homens tinham sido vistos com a vítima antes do crime.
Após fazer buscas pelos suspeito, os policiais localizaram o homem de 50 anos escondido em uma fazenda próxima ao local da morte. Ele foi preso ainda em flagrante na manhã de segunda-feira (31).
A polícia afirma que o homem confessou a participação no crime. Ele contou que o grupo teria entrado em uma região de mata para coletar mel. Em determinado momento os três homens se desentenderam e a vítima foi agredida na cabeça por golpes de machado.
Os dois suspeitos ainda teriam ateado fogo ao corpo de Cláudio da Silva Rosa e o abandonaram em um trecho de estrada vicinal, na TO-225. A mulher não teria participado do crime.
O suspeito preso foi levado para aCentral de Atendimento da Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Depois, foi mandado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.