>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um jovem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (23), suspeito de participação em uma série de furtos ao comércio registrados nas últimas semanas em Taquaralto, região sul de Palmas. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o rapaz seria o chefe do grupo, que tinha ainda outros dois integrantes, supostamente menores de idade.
Um dos adolescentes já estava detido e o outro ainda é investigado. A Polícia Civil informou que a prisão do do jovem, que não teve o nome divulgado, foi autorizada pela Justiça. Alguns dos furtos do grupo foram registrados por câmeras de segurança.
O suspeito foi levado até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul onde prestou depoimento. Depois, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Ainda de acordo com a polícia, a maior parte dos estabelecimentos furados ficam na Avenida Tocantins e também tiveram prejuízos por causa dos arrombamentos.
“Tínhamos como um dos objetivos identificar e prender esse suspeito, o quanto antes a fim de evitar que mais crimes pudessem ser cometidos, já que, devido aos furtos muitos comerciantes acabam fechando as portas, incapazes de suportar os prejuízos”, disse o delegado Guilherme Rocha, responsável pela investigação.