>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Quatro homens foram presos em Palmas durante uma operação que investiga um crime de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, de 32, 36, 43 e 55 anos, que não tiveram os nomes divulgados, teriam ajudado a matar um homem de 49 anos. O crime aconteceu no último dia 8 de abril e o motivo seria uma briga por posse de terra.
A ação, chamada de Grabbin Terram, foi deflagrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Durante a operação, além da prisão temporária dos suspeitos, os agentes também fizeram buscas e apreenderam de uma arma de fogo que a polícia acredita ter sido usada para praticar o crime.
De acordo com a polícia, o assassinato aconteceu na região norte de Palmas. Na época os suspeitos atraíram a vítima ao endereço para praticar o crime. As investigações apontam que a morte estava relacionada ao fato da vítima ser posseira de uma região de chácaras no setor Água Fria, local que ocorre disputa por terras com frequência.
Conforme a delegada responsável pelo caso, Luciana Coelho Midlej, um dos suspeitos alegava ser o legítimo dono da terras e pretendia negociar lotes. As investigações apontaram que o principal suspeito teria contratado dois homens para matar a vítima e posteriormente efetivar a transação comercial de um dos terrenos.
Durante as buscas da operação o suposto mentor do crime identificado como “grileiro” de lotes, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. Todos os envolvidos foram levados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.