Polícia prende principal suspeito de matar homem próximo do aterro sanitário de Palmas

A vítima era de Porto Nacional e foi localizada no dia 4 de janeiro de 2020. Ele teria sido atraída ao local pelo autor e morta com três tiros.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de cometer um assassinato no início do ano passado. A Secretaria de Segurança Pública(SSP) não informou o nome da vítima, mas conforme apurado pela redação, trata-se de Maycon Silva. O corpo foi encontrado próximo ao aterro sanitário de Palmas, no dia 4 de janeiro de 2020.

A prisão aconteceu nesta segunda-feira (1º) e foi feita pelos agentes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, em cumprimento a um mandado da Justiça. O suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

O corpo de Maycon foi encontrado em avançado estado de decomposição, na região do Assentamento São João, na zona rural de Palmas. Latas de cerveja e um chaveiro com a foto da vítima foram localizados perto do corpo.

IMG 20200104 WA0118

A polícia informou que a vítima estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro de 2019. As investigações apontam que os dois homens estavam bebendo juntos no dia do crime. O suspeito teria atraído a vítima para o aterro sanitário sob o pretexto de continuarem bebendo e usando drogas.

Quando chegaram ao local, Maycon anos acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo sem chances de se defender. Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por supostos comentários que a vítima teria feito sobre o autor para uma terceira pessoa.

Maycon era de Porto Nacional e já foi jogador de futebol. Segundo familiares, ele trabalhava com vendas e deixou três filhos, um menino e duas meninas de idades entre 3 a 5 anos.