Polícia prende jovem suspeito de fazer 17 passageiros de refém durante assalto no norte do Tocantins

Crime aconteceu em janeiro deste ano em Araguaína. O roubo foi quando a van fazia a linha para Wanderlândia.

Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de ser um dos criminosos que mantiveram 17 passageiros de uma van reféns durante um assalto em janeiro deste ano. Ele foi capturado na manhã desta terça-feira (25) em Araguaína. Na época do assalto, as vítima contaram, em depoimento que o crime contou com a participação de três homens armados ao todo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O roubo foi quando a van fazia a linha entre Araguaína e Wanderlândia, no norte do Tocantins. Segundo o delegado Felipe Crivelaro, que coordena o caso, o suspeito ainda tentou fugir nesta terça quando perceber a aproximação dos policiais. Ele tem uma ficha criminal que a Secretaria de Segurança Pública classificou como ‘extensa’. Mesmo assim, o nome do suspeito não foi divulgado.

Quando o crime aconteceu, os passageiros foram ameaçados e um dos assaltantes chegou a dar três tiros para o alto. Após horas de terror psicológico, as vítimas foram soltas no meio da estrada e os suspeitos fugiram em outro veículo levando os pertences e dinheiro de todos a bordo da van. Ninguém ficou ferido.

O rapaz capturado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína.