Polícia prende condenado por matar idosa com facão durante assalto

O crime bárbado aconteceu em junho de 2010, em Ananás. O outro envolvido do crime foi preso na úlitma quinta-feira (29).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Leomar Rodrigues Cardoso, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (3), em Ananás, região norte do Tocantins. O indivíduo possui uma condenação por latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou a idosa Madalena da Conceição, de 69 anos.

Conforme denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em julho de 2010, em uma residência no bairro Chapadinha II, em Ananás. Na época, Leomar e o comparsa, Damião Martins dos Santos, assaltaram usando uma faca e um facão a idosa.

Ainda segundo a denúncia, durante o assalto a dupla desferiu diversos golpes contra a vítima, causando lesões pelo corpo, deixando inclusive o facão cravado nas costas da idosa, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dias depois.

A dupla subtraiu da vítima uma bolsa, um cofre e R$ 100 em espécie. Eles foram julgados e condenados pelo juízo da Comarca do município a 2o anos de detenção. Leomar e Damião chegaram a recorrer da sentença no Tribunal de Justiça do Tocantins, mas a sentença foi confirmada em primeiro grau, em 21 de fevereiro de 2017.

De acordo coma a Polícia, Damião já havia sido preso na última quinta-feira (29), em Augustinópolis e se encontra detido Cadeia Pública do referido município. Já Leomar, foi recolhido na Cadeia Pública de Ananás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *