A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas do assassinato do empresário Nilton Alcântara Neves, de 60 anos, em Palmas. Até o momento, três pessoas foram ouvidas, inclusive a esposa da vítima, que se emocionou bastante durante o depoimento. O homicídio foi cometido na frente da mulher e de dois filhos do empresário.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os investigadores, até o momento, não estabeleceram uma linha de investigação estabelecida. Segundo a polícia, a prioridade das equipes é identificar o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança no local do crime e logo em seguida fugindo correndo. Ele é o principal suspeito de ser o atirador.
+Empresário do ramo de combustíveis que foi morto na frente da família é enterrado em Palmas
Depoimentos de outras testemunhas estão previstas para a próxima segunda-feira (31).
A polícia não conseguiu localizar imagens que mostrem o momento da execução. Existe a suspeita de que o criminoso vinha monitorando a rotina do posto e cometeu o assassinato em um dos pontos cegos do sistema de vigilância.

Alcântara era um dos sócios e também o presidente da rede Petrolíder, uma das maiores no ramo de combustíveis no Tocantins. Ele também tem participação em outras 30 empresas e investimentos em negócios imobiliários. O empresário é dono de fazendas de gado em três estados. Ele deixou nove filhos, incluindo duas crianças.
O Crime
Nilton foi assassinado no posto de combustíveis que fica na quadra ASR-SE 75 (Antiga 712 Sul), em uma das marginais da TO-050. Testemunhas contaram que os disparos foram feitos por um homem que estava no posto aguardando a chegada da vítima. O empresário chegou ao local em um carro e a mulher e os filhos dele estavam em outro.
Ao descer do veículo para falar com a família, Nilton Alcântara foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia, a a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros no tórax.
O atirador fugiu do local a pé, correndo. Buscas foram para localizar o suspeito, mas até às 22h ninguém tinha sido preso. Inicialmente, a polícia acredita que o atirador estivesse armado com uma pistola por causa das cápsulas encontradas no local.
