>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Policiais Militares localizaram uma plantação de maconha em uma propriedade rural em Aurora do Tocantins, no sudeste do estado. Dois homens que foram presos em flagrante na ação. De acordo com a corporação, eram aproximadamente 70 metros de área cultivada com pés de maconha.
O flagrante aconteceu nesta terça-feira (28). Os policiais faziam patrulhamento pela área urbana da cidade no setor Lagoinha, no Parque da Vaquejada, quando avistaram os dois suspeitos. A PM disse que um deles demonstrou inquietação com a aproximação da viatura e arremessou um objeto no chão.
Durante a abordagem os PMs encontraram uma porção de maconha prensada, além de 11 pinos de cocaína, dois cartuchos de arma de fogo e um celular.
A PM seguiu para a casa do primeiro suspeito, um homem de 29 anos. A companheira dele autorizou a entrada e os policiais encontraram uma espingarda, além de pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína.
Depois os policiais foram até a propriedade rural do segundo suspeito, um homem de 54 anos. No local foi encontrada uma espingarda, sementes de maconha, cartuchos de armas de fogo e duas garrafas pets com folhas de maconha submersa em líquido.
Na área externa da casa foi encontrada a plantação de maconha. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Droga foi incinerada pela Polícia Civil
A Polícia Civil realizou a incineração da plantação de maconha que foi descoberta nos fundos de uma residência localizada em um bairro periférico de Aurora do Tocantins. As plantas foram destruídas em uma cerâmica na cidade.
Segundo a polícia, foi realizada perícia técnica no local do cultivo e perícia laboratorial para a constatação da espécie vegetal, com o acondicionamento de amostras para eventual contraprova. Trata-se de aproximadamente 72 plantas da espécie “cannabis sativa linneu”, popularmente conhecida como maconha, que possuíam entre 1,60 e 1,80 m de altura.
Ainda de acordo com a polícia, além da prisão em flagrante dos dois indivíduos por tráfico de drogas, uma mulher de 44 anos também foi indiciada pelo mesmo crime.