Polícia Militar do Tocantins abre seleção de instrutores para cursos de oficial e soldado

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Foi lançado na manhã dessa terça-feira (20), em Palmas, o Edital do Processo de Habilitação de Docentes para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar do Tocantins. O objetivo do certame é para preparar para formar um efetivo um efetivo de 1040 alunos. Diante disso, a instituição optou dividir o CFSD em 25 turmas, nas 11 Unidades do Estado, localizadas em 10 cidades, além de Palmas, que também vai formar os alunos do CFO. Os municípios envolvidos são: Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí, Paraíso, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Colinas e Miracema.

O processo seletivo irá selecionar os instrutores de 31 disciplinas. Os interessados tanto militares como civis devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site da PM-TO. Conforme o edital, para ministrar aulas para o CFO é necessário que seja pós-graduado e se for militar pertencer ao quadro de oficiais. Cada instrutor pode selecionar até três disciplinas para serem ministradas durante o curso.

Não há uma data específica para o início das aulas, pois essa fase depende da conclusão das anteriores, explicou a PM. Porém, a previsão é de que todas sejam concluídas até agosto e o curso de formação finalizado até dezembro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *