>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil abriu inquérito para a conduta do deputado estadual Oyntho Neto (PSDB) em relação ao carro da Assembleia Legislativa que foi encontrado com o irmão dele no mês de outubro, em Araguaína. O veículo, de uso do parlamentar, estava transportando uma mala com R$ 500 mil. Um policial militar que trabalha no gabinete do deputado estava fazendo a segurança do dinheiro.
A Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma) de Palma que estará a frente das investigações sobre a conduta do deputado. O inquérito policial foi aberto nesta quarta-feira.
Conforme o delegado Guilherme Rocha Martins, o objetivo é investigar se Oyntho Neto cometeu crime contra a administração pública.
“Será investigada, inicialmente, a cessão do veículo para o irmão do deputado e a utilização de um funcionário da Assembleia para fazer segurança do transporte do dinheiro”, explicou o delegado.
Entenda
Luiz Olinto, que é irmão do deputado estadual, foi detido pela polícia no momento em que saia do banco com R$ 500 mil. O ocorrência foi a pouco dias da o primeiro turno das eleições deste ano. Na ocasião, ele chegou a dizer que o dinheiro seria da avó dele e deveria ser usado para comprar gado.