Durante uma ação da Polícia Civil, agentes flagraram um grupo com pelo menos oito pessoas portando quantidades de drogas em Formoso do Araguaia, na região sul do estado. Segundo a corporação, dois deles acabaram presos pelo crime de tráfico e três vão responder pelo uso e porte de entorpecentes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As detenções aconteceram na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com a polícia, o objetivo da ação era cumprir mandados de prisão em casas que estavam sendo monitoradas como supostos pontos de tráfico na cidade.
Dos abordados, dois homens de 30 e 25 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas em uma das casas. Outras três pessoas, de 19, 22 e 34 anos, devem responder apenas por porte de drogas para o consumo. Eles foram liberados após os procedimentos na delegacia.
Na casa vistoriada, os policiais encontraram uma barra de maconha, uma balança de precisão, porções de crack, e outros objetos usados para a venda de entorpecentes.

A ação contou com policiais civis de Formoso e Gurupi e os mandados foram cumpridos com o apoio do Grupamento de Cães da Polícia Militar de Gurupi.
“A ação objetivou não somente dar cumprimento às ordens judiciais de busca, mas também desarticular qualquer tentativa de se instalar o tráfico de drogas em Formoso”, ressaltou a delegada Thuanny Rubia Ferreira da Silva, que conduziu a ação policial.